Telemedicina DANAMED: com você a qualquer hora e em qualquer lugar

15 de agosto de 2023
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Popularizada durante o período da pandemia, a Telemedicina se mostrou muito eficiente e confiável nas duas pontas: profissionais de saúde e pacientes. Conheça um pouco mais da Telemedicina DANAMED.

Telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde através da utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações entre profissionais de saúde e entre médicos e pacientes.

Isso mesmo, a Telemedicina permite o contato a distância entre o médico e o associado DANAMED, mas também auxilia na troca de opiniões e experiências entre os profissionais da área, que podem melhorar ainda mais os diagnósticos e tratamentos.

Com a evolução dos aparelhos eletrônicos, especialmente nos celulares, tabletes e computadores, junto com a tecnologia e expansão da velocidade e cobertura da internet, esse suporte remoto cresceu e passou a fazer parte da rotina de muitas das nossas atividades, inclusive no contato entre médicos e pacientes.

Isso significa que agora não é possível realizar as consultas nas clínicas e hospitais pessoalmente? Nada disso! Isso representa que o associado DANAMED pode contar com mais essa facilidade para ser atendido, com a vantagem de que esse serviço está disponível para orientações sobre saúde e consultas por teleatendimento, 24h por dia, os 7 dias da semana.

Os beneficiários da DANAMED que necessitarem de alguma orientação de saúde contam com uma Central de Acolhimento apta e treinada para oferecer todo o suporte e encaminhamento aos funcionários Dana e seus dependentes. Ao entrar em contato, um time de acolhedores realiza uma triagem com o associado e agenda a consulta por tele-atendimento junto aos Clínicos Gerais. Caso o médico entenda necessário, será dado o devido encaminhamento para a Rede Credenciada ou para o Pronto-atendimento presencial.

Para acessar os serviços de Telemedicina DANAMED, ligue no telefone 4000-1698; escolha a opção 1 e depois a opção 3. O atendimento inicial é feito por uma equipe que atua de forma integrada para proporcionar o cuidado coordenado e humanizado à todos beneficiários.

Em seguida, um clínico geral realiza o atendimento seguindo um protocolo de diagnóstico e orientação e, se necessário, já faz o encaminhamento para um atendimento presencial na Rede credenciada, com as recomendações e informações prévias ao profissional de saúde que realizará a consulta na forma tradicional.

A Telemedicina já é aplicada no mundo todo e está de acordo com a legislação e as normas médicas através do sigilo profissional. Todas informações, laudos e exames são guardados e protegidos, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, que estabelece um conjunto de regras para coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais.

A tecnologia ajuda. Usamos esses recursos para que você tenha um atendimento mais eficiente e 100% humanizado, seja no presencial ou virtual.