FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

Lembramos que esse conteúdo também pode ser encontrado no APP DANAMED para celular, na área de Manuais e Documentos.

O BENEFÍCIO DANAMED

O que é a DANAMED?
Como funciona a adesão ao benefício DANAMED?

OS BENEFICIÁRIOS

Quem são os beneficiários da DANAMED?
Como e em que situações eu posso incluir novos dependentes?
Como posso atualizar o meu cadastro em caso de alteração de endereço ou outras informações?

COBERTURA GEOGRÁFICA

Qual a cobertura geográfica da DANAMED?
E se eu estiver fora da área de cobertura como devo proceder?

COBERTURA ASSISTENCIAL

Qual o tipo de atendimento a que tenho direito pela DANAMED?
A DANAMED cobre cirurgia estética?
A DANAMED cobre colocação de próteses mamárias de silicone?
Como posso saber se determinado tipo de exame ou cirurgia tem cobertura?
Meu plano oferece cobertura em quarto coletivo/semi-privativo. E se eu optar por internar em apartamento privativo terei algum custo?
A DANAMED oferece cobertura para acompanhante?
Meu cônjuge e eu estamos avaliando a realização de uma cirurgia de esterilização (vasectomia ou ligadura tubária), isto é coberto pelo benefício? Como tenho que proceder?
Quanto tempo leva para eu conseguir a autorização de uma cirurgia de esterilização?
E no caso da cirurgia de esterilização existe alguma situação onde não poderei fazer este procedimento?

IDENTIFICAÇÃO PARA ATENDIMENTO (CARTEIRINHAS)

Existe algum documento que eu preciso apresentar para ser atendido?
Existe algum tipo de cartão virtual via aplicativo no telefone celular?
Quanto tempo leva para receber o meu primeiro cartão de identificação (carteirinha)?
Em caso de perda ou roubo do meu cartão de identificação como devo proceder?
Como faço para solicitar um novo cartão?
Posso emprestar o meu cartão de identificação para um amigo ou familiar que não tem plano de saúde?
Minha carteirinha chegou com dados ou informações erradas, como faço para arrumar?

UTILIZAÇÃO DA DANAMED

Como usar a DANAMED?
Como fazer uma consulta e realizar exames complementares?
Como devo proceder para autorizar os exames complementares?
É necessário o prestador autorizar exames e procedimentos em atendimentos de urgência e emergência?
Se à noite ou durante o final de semana algum beneficiário precisar de internação de emergência, é necessária alguma autorização especial?
Estou em casa e necessito remoção para o hospital. Tenho direito à transporte por ambulância?
Recebi alta do hospital. Tenho direito à remoção com ambulância para a residência?
Existe limite para utilização da DANAMED?

ACESSO A REDE CREDENCIADA – DÚVIDAS E PROBLEMAS

Como faço para verificar a lista de prestadores credenciados?
A Central de Atendimento tem informação sobre o horário de funcionamento dos Prestadores?
A Central de Atendimento tem informação sobre o corpo clínico dos Prestadores?
Meu médico não atende mais pelo DANAMED. Por que isto ocorre?
Consultei a lista de credenciados e ao tentar marcar uma consulta em determinada clínica fui informado que o médico não estava mais atendendo. O que tenho que fazer?
Cheguei em um prestador divulgado na Rede Credenciada e na recepção fui informado que não atende a DANAMED. O que tenho que fazer?
Eu tinha pelo plano anterior uma consulta ou exame complementar agendado com um prestador que não faz parte da Rede Credenciada DANAMED. Como proceder?
Eu tinha pelo plano anterior uma consulta ou exame complementar agendado com um prestador que também faz parte da Rede Credenciada DANAMED. Como proceder?

COPARTICIPAÇÃO

Tenho que pagar alguma coparticipação para utilizar a DANAMED?
Quando virá o desconto da minha coparticipação?
Tive um desconto no meu contracheque. Como saber a que se refere?

Lembre-se que você é parte importante na regulação do sistema de saúde como um todo e sua participação é fundamental na busca de melhorias para todos os seus colegas e suas famílias.
Comunique qualquer irregularidade percebida.
Ofereça sugestões construtivas.
E faça o uso consciente de seu benefício.

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