Já baixou o aplicativo Danamed em seu celular?

9 de março de 2021

Quer saber onde há uma clínica ortopédica perto da sua casa? Clica no aplicativo Danamed. Precisa marcar uma consulta com o oftalmologista? Clica lá também. Esqueceu a carteira de identificação e já está na sala de espera do médico. Calma, abre o aplicativo no seu celular. Tudo isso e muito mais está na palma da sua mão e você não sabia ou não usava.   

Se você já pede comida pelo celular, táxi pelo celular, compra roupa, sapato e até faz a lista do supermercado sem precisar sair de casa, com apenas alguns cliques pelo seu smartphone, o que está esperando para procurar um médico, clínica ou hospital, agendar sua consulta ou exame e até acompanhar suas despesas com o plano de saúde ou outras solicitações com o auxílio do seu telefone móvel?

Se você ainda não sabe como usar o aplicativo Danamed em seu smartphone, explicamos passo a passo como fazer o download do app em seu telefone e usar cada uma das funcionalidades para que você tenha maior autonomia em suas consultas e maior controle do seu plano de saúde.

Como baixar e instalar o Danamed em seu smartphone?

O app Danamed está disponível nas lojas on-line dos sistemas iOS – sistema operacional exclusivo para o iPhone, o celular da marca Apple, e Android, que é o sistema utilizado pelas demais fabricantes. Basta abrir o navegador de seu celular e acessar uma destas lojas, a específica para a marca do seu celular, e digitar no campo de busca: “Danamed” ou “App Danamed”.

Ao aparecer o aplicativo, confira se é o Danamed e clique em “instalar” ou “install”. Essa operação exigirá algum tempo e obrigatoriamente você deverá estar conectado a uma rede de internet sem fio (wi fi) ou usar o pacote de dados do plano de seu celular.

Ao final desta nota, você encontra o link para acessar a APP Store – loja de aplicativos para Iphone, e a Google Play – aplicativos para aparelhos Android, como, por exemplo os das marcas Samsung, LG, Motorola, Asus e Xiaomi.

Usando o app Danamed

Vamos começar pelo seu Cartão de identificação. Ao instalar o app Danamed existe uma versão virtual do cartão que pode ser utilizada nos locais de atendimento, junto com o RG ou outro documento legal com foto. Basta clicar em “Carteirinha” e todas as informações sobre você e seu plano de saúde estão na palma de sua mão. Você pode continuar usando o cartão plástico também, mas o cartão virtual tem a mesma função, informações e validade da carteirinha que você leva na bolsa ou carteira.

O aplicativo ajuda também quando precisar buscar um prestador de serviços credenciado Danamed. Comece clicando na função “Rede Credenciada.” Uma tela autoexplicativa irá orientando sua navegação. Primeiro selecione as características de seu plano – Produto e Plano do Beneficiário – se tiver dúvidas, estas informações constam da carteira de identificação (tanto no cartão plástico, quanto no cartão virtual).

A seguir, escolha a Especialidade, Cidade e Bairro do prestador de serviços desejado. Todas as seleções são feitas em uma lista de opções expostas ao clicar no campo selecionado. Feito isso, clique em “Filtrar”. O aplicativo exibirá na tela os prestadores de serviços existentes, conforme as seleções que você fez anteriormente e mostrará um mapa com a localização exata do endereço, telefone de contato e e-mail do prestador de serviços.

Se clicar em qualquer das duas formas de contato, automaticamente, o aplicativo realiza a chamada telefônica ou abre a caixa de mensagem do seu celular para envio de um e-mail para o prestador de serviços escolhido. Você mesmo solicita informações, consulta a agenda do profissional e até marca a data de seu atendimento.

Ainda tem alguma dúvida sobre o seu Plano de Saúde e não lembra os telefones de contato Danamed ou endereço do site? Não feche o aplicativo, volte a tela inicial e clique em “Canais de Contato.” A tela exibirá os botões para contatar os telefones da Central de Atendimento, do Saúde 24 Horas e o site Danamed. Clicou em qualquer um destes botões, o app abre o discador ou o navegador de seu smartphone.

Outra função muito útil do app Danamed é na gestão de suas despesas médicas. Procure na tela principal a opção “Extrato de utilização” e clique neste botão. Escolha qual ou quais beneficiários, o Período de utilização e o tipo de Guia de serviço deseja consultar. Um demonstrativo aparecerá para sua conferência, com a data e número da Guia gerada, o nome do prestador e o serviço realizado, o valor pago pela Danamed e o valor que será repassado em sua coparticipação.

O aplicativo Danamed possui ainda uma área de informações oficiais no botão “Manuais e documentos”. Ao clicar você consulta o Manual do Beneficiário Danamed e as informações legais emitidas pela ANS – Agência Nacional de Saúde.

Agora que já sabe como usar o aplicativo Danamed em seu celular, clique nas imagens abaixo e baixe o seu.

 

 

 

Fale agora conosco!