Gente que se cuida: ano de novos hábitos e nova vida!

23 de junho de 2021

Antes, fast food, poucas horas de sono e muito estresse, resultado: dores de cabeça, pressão alta e peso acima do recomendado. Agora, alimentação controlada e balanceada, exercícios físicos regularmente, boas horas de sono e atenção com a saúde, resultado: uma nova Cristini, mais disposta, saudável e, principalmente, sem dor de cabeça e renovada.

Conheça a história desta colega que nos inspira com sua força e determinação.

Cristini promoveu uma mudança de hábitos para resgatar qualidade de vida. “Até outubro de 2020, no auge dos desafios que a pandemia trouxe para todos, especialmente para nosso time de RH na Dana, estava me sentindo muito mal. Tinha dores de cabeça praticamente todo o dia, estava acima do peso, dormia mal e pouco e minha alimentação era completamente desbalanceada, com muito fast food.”

Essa situação mudou após uma consulta com o Dr. Josué Almeida Victorino, médico e professor da Universidade Federal de Ciências e da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e credenciado Danamed que atende no serviço “Seu Clínico”. Após um questionário minucioso e alguns exames clínicos de rotina, identificaram juntos as razões dos males de saúde da colaboradora dedicada que está na Dana desde 2005: vida sedentária, alimentação inadequada e estresse. Resultado? pressão arterial e peso ambos acima do recomendável.

“São coisas do dia-a-dia que a gente descuida e não presta atenção. O tempo vai passando e quando nos damos conta, a situação pede providências e buscar ajuda. Fazia mais de um ano que não me pesava e comia muita besteira, sem contar que atividade física não fazia parte dos meus planos diários”, avalia Cristini.

A virada começou com as orientações do Dr. Josué e o auxílio profissional de Mônica, a nutricionista conveniada Danamed e escolhida por Cristini para este processo de reeducação alimentar. “A Mônica me orientou e ajudou a mudar meus hábitos alimentares e ter uma dieta mais balanceada. Hoje mantenho uma rotina mais equilibrada, me alimento melhor, durmo melhor, faço atividade física regularmente, baixei meu peso corporal em 11 Kg, minha pressão está regularizada, minha imunidade está boa, controlo meu estresse e as dores de cabeça sumiram”, comemora ela.

Cristini se sente e está mais saudável, com mais energia, pronta para ajudar e sempre atenta a sua saúde e bem estar.

E você? Prática algum esporte ou tem alguma história que sirva de motivação para seus colegas da Dana? Conta para a gente!

Fale agora conosco!