Quer trabalhar e viver melhor? Alongue-se!

16 de março de 2021
0 Comments

Dor nas costas, braços cansados, pernas doendo, pare! É seu corpo avisando que está na hora de dar uma pausa e esticar os músculos para continuar trabalhando sem tensão e sem dor. São apenas alguns minutos e pode ser feito até sem sair do seu posto de trabalho. Saiba como fazer alongamento e sentir-se melhor na vida e no trabalho.

Não precisa exagerar como na foto, mas quando você perde alguns minutos no trabalho se alongando, sua empresa e você ganham em saúde e produtividade

O estresse do dia a dia faz com que nossos músculos fiquem tensos, causando dores nas costas, nos ombros e no pescoço. Alongar é uma alternativa simples e fácil para promover o relaxamento muscular e aliviar suas tensões.

Ele aumenta a sua flexibilidade articular, facilitando uma maior amplitude de movimento e isto promove um maior recrutamento das fibras musculares, fazendo com que sua força muscular também cresça.

Segundo alguns especialistas, a falta de atividade física é um dos problemas de saúde mais graves que a sociedade moderna enfrenta. Encontrar tempo para se exercitar durante seu dia agitado nem sempre pode ser fácil, mas existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar na boa forma.

Faça uma pausa para se alongar. Não precisa nem se afastar de seu posto de trabalho, basta realizar alguns exercícios de alongamento ao longo do dia. Isso irá ajudar a aliviar vários tipos de dores, tensão e a relaxar os músculos rígidos.

Não importa se você está em home-office ou em seu local de trabalho, dedique alguns minutos de relaxamento e descontração para o seu corpo. Segurar uma caneta ou ferramenta ou digitar em um teclado pode deixar suas mãos rígidas e tensas, bem como manter-se longos períodos em uma mesma posição também gera dores e incômodos físicos e o alongamento alivia as dores causadas por essas ações.

Entre aqueles que trabalham no computador, outro ponto que sofre bastante é o punho. Forçar demais os punhos sem as devidas pausas para descanso pode resultar em tendinite. Felizmente, evitar que isso aconteça é simples e também se trata de um exercício que você pode fazer até mesmo sentado.

O primeiro exercício é bem fácil. Com um dos dedos, clique na imagem ao lado e obtenha o e-book preparado pelo professor Alexandre Martins, especialista em Educação Física, com mais de 25 anos de experiência. Ele preparou uma série de exercícios para serem feitos em qualquer ambiente, até no escritório ou em um cantinho da sua casa.

Não precisa fazer isso o tempo todo. A cada duas ou três horas ininterruptas de trabalho, dedique pelo menos 5 minutos do seu tempo para o seu corpo, trazendo mais saúde, disposição, atenção, criatividade e produtividade.

Leave a Comment