Benefício de saúde: somos todos responsáveis

4 de fevereiro de 2021
5 Comments

Já sabemos que todos nós, funcionários, beneficiários, gestores e a empresa Dana somos os donos do nosso benefício de saúde – no caso, a Danamed. Mas, como cada um destes agentes podem (e devem) zelar pelos nosso benefício? E mais, o que cada um de nós pode fazer para usufruir dos serviços e ainda torná-lo mais eficaz e cumprir seu propósito, que é ter o foco na saúde e não nas doenças? 

Qual a diferença entre a Danamed e os planos de saúde do mercado? Essa é fácil. A Danamed é um benefício de saúde na modalidade de autogestão, onde a Dana é a mantenedora e gerenciadora do benefício, existe uma equipe responsável pelos aspectos administrativos e legais da empresa Danamed, tais como credenciamento de prestadores de serviços, pagamento a fornecedores, registro e obrigações junto a organismo como a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério da Saúde. Até aqui, tudo muito similar às demais prestadoras de serviços de serviços. A grande diferença: a autogestão.

Diferente de planos de saúde de mercado que visam lucro, este é um benefício da própria Dana exclusivo para os seus funcionários e dependentes. Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção, acolhimento, cuidado e educação para a saúde e para isso é fundamental que todos participem.

Os donos deste benefício de saúde somos todos nós, funcionários e empresa, que juntos devemos zelar pela viabilidade do negócio, o melhor uso do benefício e pela saúde de todos: empregados e seus dependentes (atendimento de qualidade, quando se precisa), Dana (com custos previsíveis e sob controle) e Danamed (com a maior eficiência possível).

Esse é o formato do benefício de saúde Danamed. Com a participação ativa de todos, cada um desempenhando sua função com atenção e responsabilidade poderemos obter os melhores resultados para Dana, Danamed e você.

Lembre-se: todos são importantes no processo, mas você (e seus dependentes) são parte fundamental para que o nosso sistema de saúde seja saudável e viável. Participe, tire suas dúvidas, apresente sugestões e comunique qualquer irregularidade percebida. Faça o uso consciente de seu benefício.

É uma ação conjunta: enquanto a Dana e os gestores Danamed cuidam das etapas administrativas e legais da empresa, buscando oferecer as melhores soluções e serviços aos beneficiários. E qual é a parte que compete ao beneficiário?

  • Manter seus check-ups e exames períodicos atualizados;
  • Adotar autocuidados e hábitos saudáveis de vida – nosso blog traz mensalmente informações sobre estes e outros tópicos;
  • Usar os serviços preventivos oferecidos pela Danamed;
  • Instalar e usar o aplicativo Danamed em seu telefone celular – ele facilita todas as rotinas de uso dos serviços e informações sobre o benefício de saúde;
  • Ser curioso: questionar o profissional de saúde sobre a real necessidade de tratamentos, exames, rotinas de acompanhamento e outros;
  • Acompanhar e conferir suas despesas médicas mensais – para isso temos o Extrato de utilização das despesas médicas e coparticipação;
  • Orientar e ajudar a divulgar práticas saudáveis pra os outros beneficiários,colegas ou dependentes;
  • Acompanhar e compartilhar as novidades Danamed postadas nos canais de comunicação da empresa (portal, blog, whatsapp, e-mails e outros);
  • Utilizar de forma consciente e responsável os benefícios Danamed;
  • Em caso de dúvidas, consultar os profissionais do ambulatório de sua unidade ou usar os canais de relacionamento Danamed:
    • Central de Atendimento – 4000-1698
    • Danamed Saúde 24H – 0800 888 9577
    • Chatbox – Canal eletrônico de atendimento
    • Perguntas Frequentes – FAQ existente no portal Danamed

Um dia com a equipe da Central de Atendimento

Da esquerda para a direita, acima, Dr. Paulo e Dr. Christopher, e abaixo, Mariana, atendente da Central Danamed em Campinas e Jundiaí (SP).

Para entender quais os serviços oferecidos pelos profissionais de atendimento Danamed, conversamos com Mariana de Oliveira, que atende nossos colegas em Jundiaí e Campinas, ambas no estado de São Paulo.

Devidamente uniformizada e com os cuidados de prevenção a COVID-19, ela atende os beneficiários Danamed que necessitam de orientações. Segundo Mariana, as dúvidas são as mais variadas, mas principalmente, aquelas relativas ao funcionamento do plano, uso do portal e dúvidas sobre a carteirinha do beneficiário (física e virtual), orientações e sugestões sobre a rede credenciada.

Ela explica ainda que embora tenham o atendimento presencial em todas as fábricas Dana, os beneficiários podem efetuar suas consultas por telefone, acesso remoto, chat e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Outra tarefa realizada por Mariana é o acompanhamento e retorno de qualquer solicitação efetuada pelos beneficiários ou seus dependentes. “Se a informação solicitada não estiver disponível no momento, buscamos a resposta e retornarmos para o solicitante com a maior brevidade possível. Ninguém fica sem resposta”, finaliza ela.

Este jeito humanizado e personalizado de fazer é o nosso jeito de fazer e cuidar da saúde, poque na Danamed, é a nossa gente cuidadando da nossa gente.

 

Quer saber mais sobre os serviços e funcionamento Danamed? Acesse o portal www.danamed.com.br ou entre em contato com nossos serviços de atendimento (presencial, eletrônico ou remoto).

5 Comments

  1. vpn special code
    31 de março de 2024

    Highly descriptive post, I enjoyed that a lot. Will there be a part 2?

    Visit my website … vpn special code

  2. vpn coupon 2024
    31 de março de 2024

    Hurrah! Finally I got a web site from where I be capable of in fact obtain helpful data regarding my study and knowledge.

    my web site: vpn coupon 2024

  3. vpn coupon code 2024
    6 de abril de 2024

    I feel that is among the most important information for me.
    And i’m happy studying your article. But want to remark on few basic issues, The web site
    style is ideal, the articles is really great :
    D. Just right process, cheers

    Here is my blog – vpn coupon code 2024

  4. vpn special coupon
    8 de abril de 2024

    Simply want to say your article is as astonishing.
    The clearness for your publish is just nice and i
    could assume you are a professional in this subject.
    Fine together with your permission let me to take hold of your feed to stay up to date
    with coming near near post. Thanks a million and please keep up the
    enjoyable work.

    My blog … vpn special coupon

  5. vpn special coupon
    10 de abril de 2024

    Wow, that’s what I was seeking for, what a data! existing here at this blog, thanks admin of this site.

    Check out my webpage :: vpn special coupon

Leave a Comment