Gente que se cuida e vive melhor!

30 de maio de 2022
0 Comments

De uma vida ativa e cheia de esportes e diversão, para uma vida agitada e sedentária, o resultado dessa mudança: quase 20 quilos a mais na balança e problemas de saúde. A solução veio com o retorno aos bons hábitos de vida e uma “ajudinha” da equipe DANAMED. Acompanhe a história inspiradora de Edinilson.

Não dá para afirmar que foi fácil, mas com muita força de vontade e o apoio da família e da equipe de profissionais de saúde DANAMED, Edinilson Santos Marcos, operador de empilhadeira na unidade Dana na cidade paulista de Jundiaí, recuperou sua qualidade de vida e até serve de exemplo para outros colegas de trabalho, que acompanharam a mudança na aparência e atitude do colega de empresa.

Ele trabalha na DANA desde 2010 e sempre atuou no ramo metalúrgico. Com 37 anos, casado e pai de um garotão de 9 anos, ele sempre praticou esportes, principalmente o futebol, conciliando trabalho, família e esportes, o que permitia manter sua boa forma física e maior disposição. “Concluí o ensino médio aos 18 anos e já iniciei minha carreira no ramo metalúrgico, onde atuo até hoje. Sempre fui apaixonado por futebol e jogava várias vezes durante a semana. Porém, com os trabalhos em turno ficou um pouco mais difícil conciliar as duas coisas e aí acabei estacionando em uma zona de conforto e, quando percebi, já estava acima do peso.

Com a vida sedentária, alimentação desbalanceada e pouca atenção com sua saúde, ele foi dos 80 quilos para mais de 100 quilos. No final de 2019, pouco antes do início da pandemia, ao fazer o exame periódico na empresa, descobriu que estava com gordura no fígado devido ao sobrepeso e a má alimentação. O que era para ser um exame de rotina, virou um marco da mudança em sua vida. “Neste dia resolvi mudar e me cuidar, pois quero ver meu filho crescer. Após os exames complementares, a equipe de saúde da Dana me indicou uma nutricionista, a Dra. Fernanda, e desde então faço acompanhamento com ela”, lembra.

O primeiro dia do novo ano foi a data escolhida para o início do processo de resgate de sua qualidade de vida e saúde. Exatamente no dia 1º de janeiro de 2020 ele iniciou as corridas diárias. Nesta dia, Edinilson pesou 102 kg. “Fiquei chocado com meu peso. Não cortei nenhum alimento, porém reduzi as quantidades que comia e, a cada mês que passava, eu me entusiasmava mais, sem falar no bem estar que sentia e na disposição após a prática de exercício físicos. Voltei a praticar o futebol pelo menos uma vez por semana e hoje posso dizer que sou um novo homem”, avalia o ex-sedentário.

Nesse processo, eliminou 16 quilos e recuperou a autoestima, além da enorme sensação de satisfação consigo mesmo. “É um prazer, uma alegria pessoal ver que podemos mudar nossos hábitos. Isso provoca uma sensação de dever cumprido ao perceber que podemos alcançar o que queremos quando decidimos e nos empenhamos, e isso só depende de nós mesmos”, comemora o paizão alegre por poder voltar a brincar com o filho sem se sentir cansado.

Outro benefício que sua decisão provocou foi no ambiente profissional. Ele conta que agora está mais alegre e disposto e que alguns amigos acabaram se motivando e passaram a dar uma corridinha também. “A mudança física é visível, mas a mudança interior é sensacional”, avalia.

E você? Que tal seguir o exemplo inspirador do colega e iniciar esta jornada pelo caminho da recuperação de sua qualidade de vida? Podemos ajudar, conte com a equipe Danamed!

Leave a Comment