Benefício de saúde: somos todos responsáveis

4 de fevereiro de 2021
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Já sabemos que todos nós, funcionários, beneficiários, gestores e a empresa Dana somos os donos do nosso benefício de saúde – no caso, a Danamed. Mas, como cada um destes agentes podem (e devem) zelar pelos nosso benefício? E mais, o que cada um de nós pode fazer para usufruir dos serviços e ainda torná-lo mais eficaz e cumprir seu propósito, que é ter o foco na saúde e não nas doenças? 

Qual a diferença entre a Danamed e os planos de saúde do mercado? Essa é fácil. A Danamed é um benefício de saúde na modalidade de autogestão, onde a Dana é a mantenedora e gerenciadora do benefício, existe uma equipe responsável pelos aspectos administrativos e legais da empresa Danamed, tais como credenciamento de prestadores de serviços, pagamento a fornecedores, registro e obrigações junto a organismo como a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério da Saúde. Até aqui, tudo muito similar às demais prestadoras de serviços de serviços. A grande diferença: a autogestão.

Diferente de planos de saúde de mercado que visam lucro, este é um benefício da própria Dana exclusivo para os seus funcionários e dependentes. Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção, acolhimento, cuidado e educação para a saúde e para isso é fundamental que todos participem.

Os donos deste benefício de saúde somos todos nós, funcionários e empresa, que juntos devemos zelar pela viabilidade do negócio, o melhor uso do benefício e pela saúde de todos: empregados e seus dependentes (atendimento de qualidade, quando se precisa), Dana (com custos previsíveis e sob controle) e Danamed (com a maior eficiência possível).

Esse é o formato do benefício de saúde Danamed. Com a participação ativa de todos, cada um desempenhando sua função com atenção e responsabilidade poderemos obter os melhores resultados para Dana, Danamed e você.

Lembre-se: todos são importantes no processo, mas você (e seus dependentes) são parte fundamental para que o nosso sistema de saúde seja saudável e viável. Participe, tire suas dúvidas, apresente sugestões e comunique qualquer irregularidade percebida. Faça o uso consciente de seu benefício.

É uma ação conjunta: enquanto a Dana e os gestores Danamed cuidam das etapas administrativas e legais da empresa, buscando oferecer as melhores soluções e serviços aos beneficiários. E qual é a parte que compete ao beneficiário?

  • Manter seus check-ups e exames períodicos atualizados;
  • Adotar autocuidados e hábitos saudáveis de vida – nosso blog traz mensalmente informações sobre estes e outros tópicos;
  • Usar os serviços preventivos oferecidos pela Danamed;
  • Instalar e usar o aplicativo Danamed em seu telefone celular – ele facilita todas as rotinas de uso dos serviços e informações sobre o benefício de saúde;
  • Ser curioso: questionar o profissional de saúde sobre a real necessidade de tratamentos, exames, rotinas de acompanhamento e outros;
  • Acompanhar e conferir suas despesas médicas mensais – para isso temos o Extrato de utilização das despesas médicas e coparticipação;
  • Orientar e ajudar a divulgar práticas saudáveis pra os outros beneficiários,colegas ou dependentes;
  • Acompanhar e compartilhar as novidades Danamed postadas nos canais de comunicação da empresa (portal, blog, whatsapp, e-mails e outros);
  • Utilizar de forma consciente e responsável os benefícios Danamed;
  • Em caso de dúvidas, consultar os profissionais do ambulatório de sua unidade ou usar os canais de relacionamento Danamed:
    • Central de Atendimento – 4000-1698
    • Danamed Saúde 24H – 0800 888 9577
    • Chatbox – Canal eletrônico de atendimento
    • Perguntas Frequentes – FAQ existente no portal Danamed

Um dia com a equipe da Central de Atendimento

Da esquerda para a direita, acima, Dr. Paulo e Dr. Christopher, e abaixo, Mariana, atendente da Central Danamed em Campinas e Jundiaí (SP).

Para entender quais os serviços oferecidos pelos profissionais de atendimento Danamed, conversamos com Mariana de Oliveira, que atende nossos colegas em Jundiaí e Campinas, ambas no estado de São Paulo.

Devidamente uniformizada e com os cuidados de prevenção a COVID-19, ela atende os beneficiários Danamed que necessitam de orientações. Segundo Mariana, as dúvidas são as mais variadas, mas principalmente, aquelas relativas ao funcionamento do plano, uso do portal e dúvidas sobre a carteirinha do beneficiário (física e virtual), orientações e sugestões sobre a rede credenciada.

Ela explica ainda que embora tenham o atendimento presencial em todas as fábricas Dana, os beneficiários podem efetuar suas consultas por telefone, acesso remoto, chat e pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Outra tarefa realizada por Mariana é o acompanhamento e retorno de qualquer solicitação efetuada pelos beneficiários ou seus dependentes. “Se a informação solicitada não estiver disponível no momento, buscamos a resposta e retornarmos para o solicitante com a maior brevidade possível. Ninguém fica sem resposta”, finaliza ela.

Este jeito humanizado e personalizado de fazer é o nosso jeito de fazer e cuidar da saúde, poque na Danamed, é a nossa gente cuidadando da nossa gente.

 

Quer saber mais sobre os serviços e funcionamento Danamed? Acesse o portal www.danamed.com.br ou entre em contato com nossos serviços de atendimento (presencial, eletrônico ou remoto).

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