Pesquisa revela percepção do usuário Danamed

14 de dezembro de 2020
7 Comments

O beneficiário agenda sua consulta, vai até a clínica, hospital ou consultório, apresenta sua carteirinha, recebe o atendimento e vai embora com as recomendações do profissional de saúde. A administração só fica sabendo que o beneficiário foi até o prestador quando recebe as contas da rede credenciada para pagar. Mas qual é a opinião do beneficiário sobre o plano de saúde? Ele está sendo bem atendido? Quais as dificuldades e sugestões? Nós queremos saber, e você?

Para conhecer melhor os hábitos de uso e avaliação dos serviços do nosso benefício de saúde, no mês de agosto realizamos uma pesquisa totalmente anônima, espontânea e sigilosa com 673 beneficiários das unidades Dana em todo o Brasil (entrevistas telefônicas e questionário eletrônico), identificando e quantificando suas avaliações, expectativas, hábitos de uso e outras questões que possibilitam conhecer melhor nossos usuários e oferecer melhorias.

Mais de 70% dos que responderam a esta pesquisa foram de funcionários da área operacional e técnica da empresa, com algumas variações em função da característica e número de colaboradores em cada unidade.

Vamos começar a conhecer um pouco mais sobre a percepção do beneficiário sobre o plano de saúde Dana.

Em geral, 67,4% dos entrevistados usam os serviços Danamed entre 2 a 6 vezes por ano, com apenas 10,4% usam o plano apenas uma vez por ano e 22,2% são aqueles que utilizam todo mês.

Os três pontos fortes mais esperados de um plano de saúde foram:

  • Qualidade nas consultas – 47,6%
  • Grande quantidade de conveniados – 45,7%
  • Coparticipação não ultrapassar 30% – 43,4%

No aspecto de satisfação com o plano de saúde Dana, apenas um a cada quatro se declaram insatisfeitos com o serviço.

  • Satisfeitos (notas 9 e 10) – 37%
  • Neutros (notas 7 e 8) – 36,5%
  • Insatisfeitos – notas entre 0 e 6) – 26,5%

Os pontos de destaque (satisfação do usuário) do Danamed foram (notas de 0 a 10):

  • Rapidez no atendimento – 8,2
  • Qualidade nos serviços e atenção dos profissionais – 8,1
  • Agilidade para liberação de exames e consultas – 7,9

Os dois pontos com pior avaliação foram:

  • Valor da coparticipação – 7,3
  • Transparência sobre o valor da coparticipação – 6,7

Quase dois terços dos entrevistados (62,2%) entendem que a coparticipação é importante para manter o benefício saúde viável para todos na empresa. No entanto, é unânime a opinião de que é melhor pagar pela coparticipação, do que não ter plano de saúde, principalmente, se comparado aos planos de saúde do mercado. Vamos conversar mais sobre isso no futuro.

Os três pontos de melhoria mais sugeridos pelos entrevistados foram:

  • Aumentar rede credenciada – 37,1%
  • Reduzir a coparticipação – 33,5%
  • Maior transparência de informações – 10,8%

Nas próximas edições falaremos mais sobre os 2 primeiros temas em especial. Sobre maior transparência, o extrato detalhado de despesas de coparticipação é um grande movimento para resolver esta questão. E não esqueça que o time da Danamed e de Recursos Humanos está sempre a disposição para esclarecer dúvidas e escutar suas sugestões. As melhorias são sempre bem vindas!

A nota média atribuída ao plano de saúde Dana foi de 7,6 (de 0 a 10). Mas ela varia de cidade para cidade. No RS, onde temos o Danamed há mais tempo, a satisfação é maior e a insatisfação com a rede é menor, assim como o entendimento da função da coparticipação é maior. Vamos trabalhar para que isto se repita nas demais cidades.

Na opinião geral, a pesquisa apontou que a Dana é uma empresa que se preocupa verdadeiramente com a saúde de seus funcionários, com 92% dos entrevistados concordando com essa afirmação.

 

7 Comments

  1. spectralex.top
    20 de março de 2024

    Wow, incredible weblog structure! How lengthy have you ever been blogging for?
    you made running a blog glance easy. The total
    look of your web site is magnificent, let alone the content!
    You can see similar here dobry sklep

  2. sklep online
    20 de março de 2024

    Wow, wonderful weblog format! How long have you ever been blogging
    for? you made blogging glance easy. The whole look of your site
    is excellent, as well as the content! You can see similar here e-commerce

  3. Rhonda
    21 de março de 2024

    Wow, fantastic blog layout! How lengthy have you ever been blogging for?
    you make blogging glance easy. The full look of your site is magnificent, as neatly as the content material!
    You can see similar here najlepszy sklep

  4. najlepszy sklep
    22 de março de 2024

    Its like you learn my mind! You seem to grasp a lot about this, such as you wrote
    the guide in it or something. I believe that you just could do with some percent
    to power the message home a little bit, however instead of that, this is excellent
    blog. A great read. I will definitely be back.

    I saw similar here: Ecommerce

  5. sklep internetowy
    23 de março de 2024

    Wow, awesome weblog format! How long have you ever been running a
    blog for? you made running a blog glance easy.
    The entire glance of your site is great, as well as the content!
    You can see similar here dobry sklep

  6. najlepszy sklep
    28 de março de 2024

    Good day! Do you know if they make any plugins to assist with
    Search Engine Optimization? I’m trying to get
    my blog to rank for some targeted keywords
    but I’m not seeing very good results. If you know of any please share.
    Thanks! You can read similar article here: Sklep online

  7. hitman.agency
    4 de abril de 2024

    Good day! Do you know if they make any plugins to assist with
    Search Engine Optimization? I’m trying to get my site to rank for some targeted keywords
    but I’m not seeing very good success. If you know of any please share.

    Kudos! You can read similar blog here: Scrapebox AA List

Leave a Comment