O uso consciente do DANAMED é o melhor caminho

23 de maio de 2024
0 Comments

Quem é o responsável pelo benefício de saúde DANAMED? Se sua resposta foi todos nós, acertou – e isso vale para os dependentes também.

Veja o roteiro que preparamos para melhor utilização dos serviços e otimização dos seus e nossos recursos.

O DANAMED é um Benefício de Saúde na modalidade de autogestão e foi desenvolvido para prestar atendimento médico, odontológico e hospitalar exclusivamente para os empregados da DANA e seus dependentes. Parte das despesas com uso dos serviços DANAMED (a coparticipação) é paga pelo associado e esse valor é descontado mensalmente nos nossos demonstrativos de pagamento.

Assim, nada mais inteligente que ajudar aos associados sobre a forma de uso mais racional e inteligente dos serviços, zelando para a sustentabilidade e viabilidade econômica do benefício de saúde por longo tempo, sem que isso se torne uma despesa onerosa para todos, beneficiários e empresa.

Para facilitar, criamos a “Cartilha de uso consciente do Benefício de Saúde – DANAMED”, contendo dicas rápidas para um melhor aproveitamento dos serviços e recursos oferecidos, além de facilitar seus atendimentos na rede credenciada.

O uso consciente do Benefício de Saúde é vital para o bom funcionamento do plano e sua sustentabilidade. Ao adotar uma postura consciente e eficiente em relação à utilização dos serviços médicos oferecidos, você contribui para garantir a qualidade dos atendimentos da rede credenciada e para manter os custos sob controle.

Mas é importante destacar que uso consciente não significa deixar de usar. Na verdade, é continuar usando, mas usar melhor, zelando para que não haja desperdícios, cobranças indevidas e outros desvios de recursos que oneram a todos, inclusive você e seus dependentes.

São dicas simples e que não impedem ou restringem seu acesso e plena utilização do benefício, mas ajudam significativamente na fiscalização dos serviços prestados e controle dos gastos, para aprimorar ainda mais a oferta de bons profissionais e ampliar a rede de credenciados em todas as localidades onde atuamos.

Clique na imagem, baixe e leia com atenção a “Cartilha de uso consciente do Benefício de Saúde – DANAMED”. Faça sua parte e todos os beneficiários e a DANA agradecem, mas quem agradece com mais ênfase é o seu bolso.