O que espera o associado Danamed

14 de setembro de 2021
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Nosso benefício de saúde tem dono? Sim, e isso não se restrige aos que trabalham na Dana – nossos dependentes são parte do pacote. Nosso benefício de saúde é um sistema de auto gestão. Então nada melhor que perguntar aos “donos” o que eles desejam, quais suas expectativas e quais as sugestões que eles têm para melhorar ainda mais nossos serviços. Continue lendo e saiba onde podemos melhorar!

“Saúde e segurança em primeiro lugar”, este lema está em todas as nossas operações e queremos que não sejam apenas palavras, mas um compromisso de todos, empresa e funcionários.

O Danamed, nosso benefício de saúde, é um bom exemplo desse compromisso. Ele foi desenvolvido para prestar atendimento médico, odontológico e hospitalar exclusivamente para os empregados da Dana e seus dependentes, onde todos – empresa, gestores, funcionários e seus dependentes – são responsáveis pelo bom uso e viabilidade dos serviços em todos os aspectos.

Ainda resultado do trabalho de pesquisa realizado em agosto de 2020, conseguimos extrair uma série de informações que tem norteado nosso planejamento e atuação nas questões de saúde e bem estar.

Hierarquia de valores

Em nossa mais recente pesquisa, identificamos quais atributos do nosso benefício saúde são mais valorizados e aos quais devemos dedicar atenção com mais frequência. Quanto maior o percentual, mais importante é o atributo na avaliação dos entrevistados, lembrando que foram respostas de funcionários de todas as unidades e de todas as funções administrativas e operacionais.

Conforme exposto no quadro acima, os quatro tópicos que formam a base desta pirâmide de atributos mais importantes são:

  • Qualidade nos serviços e atenção dos profissionais – 47,6%
  • Grande quantidade de convênios – 45,7%
  • Coparticipação não ultrapassar 30% – 43,4%
  • Inclusão de dependentes – 38,1%

Na questão de “Qualidade dos serviços e atenção dos profissionais” é fundamental a participação dos beneficiários, pois embora as equipes Danamed estejam sempre avaliando a qualidade dos serviços conveniados, somente os beneficiários podem oferecer um feedback preciso sobre o atendimento e satisfação com os serviços dos profissionais conveniados.

O segundo grupo de atributos bem avaliados é composto de:

  • Rapidez para agendamento – 29,5%
  • Convênios próximos a minha casa ou trabalho – 28,9%
  • Baixa rotatividade dos conveniados – 23,5%

Sobre a “Rapidez do agendamento” é bom ressaltar que estamos trabalhando para oferecer diversos canais de contato para localização dos convênios e essa disponibilidade é fundamental para que o associado tenha todas as facilidades e rapidez para agendar uma consulta, exame ou outro atendimento. Veja no quadro os canais de busca de profissionais conveniados preferidos pelos beneficiários.

Os três atributos que formam o grupo com menor citação entre os entrevistados e merecem atenção contínua da equipe de gestão do benefício saúde são:

  • Transparência na coparticipação – 18,8%
  • Agilidade para liberação de exames e consultas – 16,6%
  • Fácil acesso aos contatos dos conveniados – 7,8%

A questão da transparência na coparticipação está sempre sendo melhorada e já foi assunto de uma publicação no Danamed Comunica – Maio/21 (clique aqui para ler).

Como nada é tão bom que não possa melhorar, perguntamos aos entrevistados quais as sugestões onde a equipe de gestão do benefício de saúde Danamed deveria ter atenção. No quadro a seguir estão estas sugestões e muitas delas já geraram mudanças e melhorias em nossos serviços.

Saúde e Bem-Estar – A Dana entende a importância de defender a saúde e o bem-estar de todos os funcionários. Essas iniciativas podem ter um impacto duradouro e sustentável no bem-estar dos funcionários, mas sabemos que hábitos saudáveis ​​não se desenvolvem da noite para o dia e necessitam do envolvimento de todos – empresa e funcionários.

Assim, a Dana e a equipe Danamed está sempre avaliando novas oportunidades para programas que ajudam a abordar fatores que influenciam nos comportamentos de saúde e que podem ter um impacto duradouro no bem-estar de cada um dos funcionários.

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