O que espera o associado Danamed
Nosso benefício de saúde tem dono? Sim, e isso não se restrige aos que trabalham na Dana – nossos dependentes são parte do pacote. Nosso benefício de saúde é um sistema de auto gestão. Então nada melhor que perguntar aos “donos” o que eles desejam, quais suas expectativas e quais as sugestões que eles têm para melhorar ainda mais nossos serviços. Continue lendo e saiba onde podemos melhorar!
“Saúde e segurança em primeiro lugar”, este lema está em todas as nossas operações e queremos que não sejam apenas palavras, mas um compromisso de todos, empresa e funcionários.
O Danamed, nosso benefício de saúde, é um bom exemplo desse compromisso. Ele foi desenvolvido para prestar atendimento médico, odontológico e hospitalar exclusivamente para os empregados da Dana e seus dependentes, onde todos – empresa, gestores, funcionários e seus dependentes – são responsáveis pelo bom uso e viabilidade dos serviços em todos os aspectos.
Ainda resultado do trabalho de pesquisa realizado em agosto de 2020, conseguimos extrair uma série de informações que tem norteado nosso planejamento e atuação nas questões de saúde e bem estar.
Hierarquia de valores
Em nossa mais recente pesquisa, identificamos quais atributos do nosso benefício saúde são mais valorizados e aos quais devemos dedicar atenção com mais frequência. Quanto maior o percentual, mais importante é o atributo na avaliação dos entrevistados, lembrando que foram respostas de funcionários de todas as unidades e de todas as funções administrativas e operacionais.
Conforme exposto no quadro acima, os quatro tópicos que formam a base desta pirâmide de atributos mais importantes são:
- Qualidade nos serviços e atenção dos profissionais – 47,6%
- Grande quantidade de convênios – 45,7%
- Coparticipação não ultrapassar 30% – 43,4%
- Inclusão de dependentes – 38,1%
Na questão de “Qualidade dos serviços e atenção dos profissionais” é fundamental a participação dos beneficiários, pois embora as equipes Danamed estejam sempre avaliando a qualidade dos serviços conveniados, somente os beneficiários podem oferecer um feedback preciso sobre o atendimento e satisfação com os serviços dos profissionais conveniados.
O segundo grupo de atributos bem avaliados é composto de:
- Rapidez para agendamento – 29,5%
- Convênios próximos a minha casa ou trabalho – 28,9%
- Baixa rotatividade dos conveniados – 23,5%
Sobre a “Rapidez do agendamento” é bom ressaltar que estamos trabalhando para oferecer diversos canais de contato para localização dos convênios e essa disponibilidade é fundamental para que o associado tenha todas as facilidades e rapidez para agendar uma consulta, exame ou outro atendimento. Veja no quadro os canais de busca de profissionais conveniados preferidos pelos beneficiários.
Os três atributos que formam o grupo com menor citação entre os entrevistados e merecem atenção contínua da equipe de gestão do benefício saúde são:
- Transparência na coparticipação – 18,8%
- Agilidade para liberação de exames e consultas – 16,6%
- Fácil acesso aos contatos dos conveniados – 7,8%
A questão da transparência na coparticipação está sempre sendo melhorada e já foi assunto de uma publicação no Danamed Comunica – Maio/21 (clique aqui para ler).
Como nada é tão bom que não possa melhorar, perguntamos aos entrevistados quais as sugestões onde a equipe de gestão do benefício de saúde Danamed deveria ter atenção. No quadro a seguir estão estas sugestões e muitas delas já geraram mudanças e melhorias em nossos serviços.
Saúde e Bem-Estar – A Dana entende a importância de defender a saúde e o bem-estar de todos os funcionários. Essas iniciativas podem ter um impacto duradouro e sustentável no bem-estar dos funcionários, mas sabemos que hábitos saudáveis não se desenvolvem da noite para o dia e necessitam do envolvimento de todos – empresa e funcionários.
Assim, a Dana e a equipe Danamed está sempre avaliando novas oportunidades para programas que ajudam a abordar fatores que influenciam nos comportamentos de saúde e que podem ter um impacto duradouro no bem-estar de cada um dos funcionários.