FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

O BENEFÍCIO DANAMED

O que é o DANAMED?

É um benefício de saúde na modalidade de autogestão. A DANA é a mantenedora e gerenciadora do benefício.

Como funciona a adesão ao benefício do DANAMED?

Os funcionários da DANA Gravataí serão incluídos no momento de sua admissão na empresa.

OS USUÁRIOS

Quem são os beneficiários do DANAMED?

Os funcionários da DANA Gravataí e seus dependentes legais comprovados: Cônjuges e companheiros (as); e filhos, enteados e/ou tutelados até 21 anos (até 24 anos se cursando ensino superior).

Como e quando incluir novos beneficiários?

Nos casos de casamento, união estável, nascimento, adoção ou tutela, é necessário incluir os dependentes em até 30 dias, para evitar carências.

Atualizar o cadastro junto ao RH.

Como atualizar o cadastro?

Procurar o RH da DANA para informar-se a respeito dos documentos necessários.

Como e quando incluir novos beneficiários?

Nos casos de casamento, união estável, nascimento, adoção ou tutela, é necessário incluir os dependentes em até 30 dias, para evitar carências.

Atualizar o cadastro junto ao RH.

IDENTIFICAÇÃO

Em caso de perda ou roubo do meu cartão de identificação como devo proceder?

Comunicar imediatamente o RH e apresentar o registro de ocorrência.

Como faço para solicitar um novo cartão?

Dirija-se ao ambulatório e justifique a necessidade. Novo cartão será solicitado e poderá ser retirado em até 15 dias úteis. Nesse intervalo de tempo, excepcionalmente, você poderá ser atendido apenas com documento de identidade e fornecimento do número de identificação no Benefício, ou pode imprimir uma segunda via temporária através do acesso à área restrita do portal.

UTILIZAÇÃO

Como usar o benefício?

Com o cartão de identificação é possível consultar e fazer exames nos locais e profissionais credenciados. Estes locais e profissionais podem ser pesquisados no Portal do DANAMED: www.danamed.com.br

Qual login e senha para acesso à área restrita no portal?

Em caso de dúvidas sobre login e senha consulte a Central de Atendimento 24 horas através do telefone (51) 4042-1939.

Como fazer uma consulta?

Apresentar o cartão do beneficiário e um documento de identidade com foto.

Como faço para verificar a lista de prestadores credenciados?

Consulte no portal do DANAMED:  www.danamed.com.br

A Central de Atendimento tem informação sobre o horário de funcionamento dos Prestadores?

Não. Como são muitos prestadores, a Central de Atendimento não informa o horário de funcionamento dos mesmos. Ela fornece os telefones e os beneficiários é que entram em contatos com os prestadores credenciados que escolherem para o atendimento.

Qual o tipo de atendimento a que tenho direito?

Realização de consultas médicas nas especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, realização de exames complementares, atendimento odontológico e internações hospitalares. Além destes ainda há cobertura para fisioterapia, atendimento de nutrição, psicologia e psiquiatria.

As coberturas são para itens incluídos no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS).

COPARTICIPAÇÃO

Tenho que pagar alguma coisa para utilizar o DANAMED?

Sim, e a empresa definiu a seguinte regra:

  • Consultas médicas 30%;
  • Exames complementares 30%;
  • Consultas e Procedimentos Odontológicos: 30%;
  • Atendimento Urgência/Emergência: 30%.

O desconto referente a esses valores é feito na folha de pagamento do empregado (titular)

Os reembolsos também estão sujeitos ao desconto de coparticipação.

Maiores informações sobre os valores e limites da coparticipação podem ser obtidas junto ao RH da empresa ou ao Ambulatório.

Quando virá o desconto da minha coparticipação?

O desconto aparecerá no seu contracheque após a DANA realizar o pagamento dos profissionais da saúde, o que pode ocorrer em até 120 dias após o efetivo atendimento.

Tive um desconto no meu contracheque. Como saber a que se refere?

Dirija-se ao setor de RH e solicite um extrato ou consulte na área do beneficiário no Portal do DANAMED: www.danamed.com.br