Aqui tem gente, a nossa gente. Aqui tem Danamed!

14 de outubro de 2021

Que temos diversos canais de atendimento para você e seus dependentes não é nenhuma novidade, mas você conhece as Salas Danamed instaladas nas dependências das fábricas Dana? Além dos canais eletrônicos e digitais, temos pessoas dedicadas a ajudar e orientar os funcionários em suas questões de gestão da saúde. Conheça a gente que cuida da gente.

Site, Aplicativo, Central de atendimento (4000-1698 – Dúvidas sobre cobertura do plano, autorizações e assuntos administrativos) e Danamed Saúde 24h (0800 888 9577 – Exclusivo para orientação clínica, por telefone, para sintomas ou dúvidas sobre sua saúde), todas estas ferramentas estão à disposição do funcionário Dana e seus familiares.

Mas o nosso jeito de cuidar, o jeito Danamed, vai além. Sabemos da importância do contato pessoal para alguns casos, a diferença que faz ter gente cuidando da nossa gente, e essa é a função das Salas Danamed nas unidades Dana.

Os pilares da nossa estratégia de cuidado são: Acolhimento, Cuidado, Educação e Prevenção, e as equipes das Salas Danamed e dos ambulatórios estão alinhados com essa estratégia e focados na promoção da saúde, na prevenção de doenças e no atendimento aos colaboradores e suas famílias.

Temos Salas Danamed nas fábricas de Gravataí (RS), Jundiaí e Campinas (SP) e uma Sala Danamed/Gama na fábrica de Sorocaba (SP). Estes postos avançados Danamed foram montados para facilitar o acesso à informação e ao direcionamento para as melhores alternativas no atendimento das necessidades dos funcionários e de seus dependentes, pois além do atendimento presencial, oferecem ainda ajuda via contato telefônico ou aplicativo de mensagem WhatsApp, dando suporte para todos beneficiários.

Dada as características de cada unidade, as Salas Danamed têm serviços diferentes, mas todas tem a mesma função: facilitar os contatos entre os funcionários Dana e seus dependentes com o nosso benefício saúde.

As principais atividades são:

  • Orientação sobre prestadores e direcionamento à Rede Credenciada;
  • Orientação sobre o agendamento de procedimentos junto aos prestadores;
  • Orientação sobre acesso ao portal na internet e o APP DANAMED
  • Solicitação e Entrega de carteirinhas;
  • Suporte na liberação de procedimentos.
  • Orientação sobre coparticipação e extratos de utilização.
  • Esclarecimentos e orientação sobre reembolsos.

Importante destacar que não é possível realizar agendamentos das consultas e exames nas Salas Danamed, pois os mesmos devem ser realizados diretamente pelos beneficiários junto aos prestadores da Rede Credenciada. Mas em caso de dificuldades, a equipe está sempre pronta para dar suporte e orientar sobre alternativas.

Veja no quadro abaixo quais os serviços da Sala Danamed em sua unidade:

Nas Salas Danamed também ocorre a entrega dos Kits Maternidade para as famílias dos recém-nascidos que tiveram sua chegada atendida pelo benefício.

Nos casos de orientações e esclarecimentos o beneficiário tem sua demanda atendida na hora. Em relação às novas carteirinhas de identificação o prazo entre a solicitação e a entrega é, normalmente, de 15 dias, porém, em virtude de transtornos causados pela pandemia, esse prazo pode ser maior. Quanto aos pedidos de reembolso, quando aprovados, levam em torno de 30 dias até o pagamento.

Danamed: nossa gente cuidando da nossa gente!

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